terça-feira, 2 de outubro de 2012

A minha escola é...

A escola é um lugar
Um espaço de encantar,
Onde nos podem ensinar
E onde podemos brincar. (Mariana Jesus)

A minha escola é grande.
É bonita de encantar!
Tem um belo recreio,
Onde podemos brincar. (Eduarda)

Estou na escola
Para aprender
Para ser boa pessoa
Quando eu crescer. (Núria)

A minha escola é uma casa
Onde podemos viver
Para aprender coisas novas
E mais podermos saber. (Rita)

A minha escola nova
É uma escola de encantar
Tem salas para todos os gostos
E espaço para brincar. (Ricardo)

Na minha escola
Há um grande recreio
Onde eu jogo à bola
Junto ao passeio. (André)

O meu caderno vai brilhar
Para todos conquistar
Com os sumários registados
E os trabalhos acabados. (Jéssica)

Na escola vou aprender
A ler e a escrever
Com a minha professora
Muito mais vou saber. (Viviana)

Eu vou à escola
Para brincar e aprender.
Tenho na minha sacola
Livros para escrever. (Mariana Fernandes)

Escola, escolinha
Meu livro de aprender
Traz-me alegria e imaginação,
Minha caixinha de música
Que me alegra o coração. (Beatriz)


A professora Ana é quem me ensina.
A escola é o meu lugar.
Mas para dizer a verdade,
Eu gosto muito de estudar. (Rafael)

Os mirantones do 4º ano T14

1 comentário: